Arabutã está em fase final da obra de ampliação da Creche Municipal

Publicado em 27/06/2020 às 09:53 - Atualizado em 27/06/2020 às 09:53

Estão em fase final os trabalhos para conclusão das obras de ampliação da Escola de Educação Infantil e Creche Municipal. A empresa Balbinot Construções Eirele foi a vencedora do certame com uma proposta de R$ 285.211,12. Mais um importante investimento, com a utilização de recursos próprios em benefício da educação do município. A intenção é atender a demanda que vem aumentando a cada ano e proporcionar mais conforto e qualidade para as crianças e professores, possibilitando que o processo ensino e aprendizagem se desenvolva com mais força e vigor. "A ampliação é da Escola de Educação Infantil e Creche Municipal é mais uma importante obra para atender os anseios da nossa comunidade, oferecendo mais conforto, segurança e bem-estar aos alunos e a toda a comunidade escolar. Os investimentos em educação sempre nos deixam muito satisfeitos, afinal, é um setor preponderante para o desenvolvimento de um município", assinala a prefeita de Arabutã, Leani Schmitt.

A secretária da educação, Edenice Patzlaff, destaca a qualidade. "A estrutura ficou muito boa e vem de encontro com as necessidade. Sabemos que, na educação, assim como nos demais setores, as demandas estão em constante crescimento. Por isso, a ampliação é essencial para atender melhor os alunos que já frequentam o espaço e para receber os novos alunos, que serão matriculados. Estamos satisfeitos com as obras executadas e ansiosos para que esse momento de pandemia seja superado e consigamos, dessa forma, retornarmos às atividades presenciais", destaca.