Problema na estrutura da ponte traz insegurança aos motoristas de Arabutã e região

Publicado em 17/06/2020 às 15:45 - Atualizado em 17/06/2020 às 15:45

A Administração Municipal de Arabutã está preocupada com a situação da ponte (sobre o Rio Jacutinga), localizada na entrada do município. De acordo com a prefeita Leani Schmitt, os técnicos já realizaram uma visita no local há alguns meses, porém garantiram que a estrutura da cabeceira da ponte não oferecia risco aos usuários da rodovia que liga Concórdia, Arabutã, Ipumirim e Lindóia do Sul.

Com o excesso de chuvas da última semana, a cabeceira voltou a se movimentar e atualmente tem um desnível que traz insegurança aos motoristas. Alguns veículos batem a parte da frente do carro devido a movimentação do asfalto.

A ponte é utilizada por milhares de veículos, já que é o principal acesso ao Vale da Produção. Caminhões e carretas passam no local todos os dias. A Administração Municipal espera que o Deinfra solucione o problema, que tem se agravado nos últimos dias. "Esperamos uma solução urgente, já que é notável a falha na estrutura. O movimento no local diariamente é intenso e esse fator pode trazer prejuízos ainda mais significativos à estrutura", pontua a prefeita.

A problema na estrutura da ponte sobre o Rio Jacutinga é antigo e já motivou diversas notificações ao Departamento Estadual de Infraestrutura. Além da Administração Municipal, a Câmara de Vereadores do Município também tem solicitado a intervenção imediata do órgão responsável.