Arabutã recebe representantes do Conselho Regional de Turismo do Grande Oeste

Publicado em 09/06/2020 às 10:34 - Atualizado em 09/06/2020 às 10:34

A Diretoria de Cultura e Turismo do município de Arabutã recebeu na quarta-feira, dia 03, representantes do Conselho Regional de Turismo do Grande Oeste. De acordo com o diretor de Cultura e Turismo, Maikon Kiekow, a Municipalidade vem trabalhando para o desenvolvimento deste segmento. "Os integrantes conheceram nossa cultura, os pontos turísticos. enfim, as potencialidades que Arabutã possui. Foi uma visita muito produtiva", assinala Keikow.

A presidente do Conselho Regional de Turismo do Grande Oeste, Elisiane Silveira, teceu elogios aos potenciais de Arabutã, "Tudo por aqui é raro e convidativo. Um local para renovar energias. Um encanto a ser compartilhado", destaca. A intenção do Poder Público Municipal é implementar ações que fomentem o fortalecimento do turismo, proporcionando bem-estar e qualidade de vida para toda a comunidade.

Reconhecido como a Capital Catarinense da Cuca, o Município de Arabutã possui diversas potencialidades na gastronomia, na cultra, na música, na etnias, nas tradições e nos eventos. A atividade turística, se bem estruturada, pode representar mais uma importante alternativa de renda para a população, gerando mais empregos e oportunidades. "Nosso município tem muita diversidade cultural. Nossa comunidade valoriza muito os traços da nossa cultura, a nossa etnia e os aspectos marcantes da nossa tradição. Isso nos motiva a desencadear ações para o fortalecimento do nosso turismo", finaliza Maikon Kiekow.