Arabutã amplia ações no combate ao Coronavírus

Publicado em 18/05/2020 às 16:02 - Atualizado em 18/05/2020 às 16:02

A Administração Municipal de Arabutã vem intensificando os trabalhos de combate ao Coronavírus (Covid-19). O Município trabalha de forma alinhada às orientações que são repassadas pelos órgãos de saúde. "O uso da máscara é um dos mecanismos que pode auxiliar no combate à pandemia. É fundamental que todos os munícipes sigam essa norma rigorosamente. Além disso, é muito importante o uso do álcool em gel, manter o distanciamento ao visitar locais públicos e privados e evitar aglomerações. São medidas simples, mas de grande relevância para reduzir os riscos de contágio", assinala o vice-prefeito, Olguin Metz.

De acordo com Metz, também é essencial que as pessoas que pertençam aos grupos de risco permaneçam em suas casas. "É importante que os munícipes levem a sério a orientação de só sair de casa em situações de necessidade. Quem pertencer aos grupos de risco deve ficar em sua residência, principalmente os idosos. Se todos de protegerem, conseguiremos passar por esse momento de dificuldades. Acreditamos que logo tudo isso vai passar, porém, neste momento, a prevenção é a nossa única opção", recomenda.

Conforme o vice-prefeito de Arabutã, a Municipalidade está fazendo o possível para proteger a população. "Uma das maneiras de proteger os nossos munícipes, neste momento, é a orientação. Estamos permanentemente orientando a comunidade em nossos canais de comunicação (facebook e site) e também através do programa semanal de rádio. Além disso, a Secretaria da Saúde tem desenvolvido um intenso trabalho na prevenção e no encaminhamento das pessoas que necessitam de atendimento médico. O trabalho de desinfecção dos espaços públicos também tem sido fundamental", acrescenta.

O Município de Arabutã está desenvolvendo uma campanha (em parceria com a CDL), recomendando para que os cidadãos de Arabutã comprem no comércio local. Durante o período de pandemia, os comerciantes locais estão acumulando prejuízos e precisam do apoio dos consumidores neste momento de dificuldades. O auxílio ao comércio é essencial para a manutenção dos empregos e para a retomada do crescimento econômico.