EDUCAÇÃO INCLUSIVA: Formações ocorreram em fevereiro e março

Publicado em 16/03/2020 às 17:11 - Atualizado em 16/03/2020 às 17:11

Nos meses de fevereiro e março ocorreram na Rede Municipal de Ensino de Arabutã formações sobre Educação Inclusiva e o Desenvolvimento Infantil com a professora Marisa Mello, do INCAPE. Participaram desses encontros: os professores, auxiliares de sala, agentes de creche e gestores da Rede. “Nós temos que conhecer como as nossas crianças se desenvolvem e quais são as suas reais necessidades para que a aprendizagem ocorra de forma significativa”, destaca a secretária da educação, Edenice Patzlaff.

As formações contemplaram a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação Especial, envolvendo todos os profissionais dessas áreas. A Prefeitura de Arabutã, através da Secretaria da Educação, está investindo para melhorar ainda mais a qualidade do ensino. Nos encontros, os professores e demais servidores puderam conhecer mais sobre o neurodesenvolvimento , como o cérebro aprende, que fatores podem provocar problemas de aprendizagem e como melhorar o desenvolvimento dos alunos de uma forma mais produtiva. “São aspectos de extrema importância na educação e que precisam ser trabalhados e abordados com os nossos profissionais”, acrescenta.

O período de formações foi um processo que possibilitou novos aprendizados e novos conceitos que poderão ser aplicados no dia a dia das escolas, visando potencializar a adoção de uma educação inclusiva, desafiando os profissionais para que estejam cada vez mais preparados para trabalhar com as diferenças em sala de aula. “Foram encontros altamente produtivos. Estamos satisfeitos com os resultados”, finaliza a secretária da educação.