Servidores participam de abertura do ano letivo

Publicado em 13/02/2020 às 15:03 - Atualizado em 13/02/2020 às 15:03

A Secretaria de Educação de Arabutã realizou na manhã de quinta-feira , 06, a abertura do ano letivo 2020, com a presença de professores e funcionários da rede municipal de ensino.

O encontro aconteceu no Ginásio Morgana Drumm, com a participação de cerca de 90 profissionais que atuam na rede municipal. A prefeita Leani Kapp Schmitt prestigiou a abertura, junto com a Secretária de Educação Edenice Patzlaff.

Edenice enfatizou a importância de cada profissional que faz parte da educação. Cada um é peça essencial do quebra-cabeça que forma a educação. "É trabalhando juntos que podemos construir e melhorar a educação. A gestão é importante, mas o reconhecimento é para toda a equipe que está envolvida e colaborando com o nosso trabalho”.

Na sequência da manhã, o doutor Altamir Trevisan Dutra palestrou acerca do tema “Competências socioemocionais: perspectivas de educação e saúde”, destacando a importância da gestão das emoções para o desenvolvimento das habilidades socioemocionais, essenciais para a saúde e qualidade de vida.