---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


ARABUTÃ: Período de matriculas para o ano letivo 2020 abrirá dia 11 de novembro

Publicado em 29/10/2019 às 16:43 - Atualizado em 29/10/2019 às 16:43

A Secretária Municipal de Educação do Município de Arabutã abrirá no dia 11 de novembro o processo de matrículas para os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental – Anos Iniciais e Educação de Jovens e Adultos. Os interessados terão até o dia 29 de novembro para proceder as matriculas na Escola de Educação Infantil e Creche Municipal, Pré-Escolar Cinderela, Grupo Escolar Paulo Freire e Núcleo Educacional de Nova Estrela.  Os interessados em ingressar na Educação de Jovens e Adultos deverão procurar a Secretaria Municipal da Educação. 

Para efetuar a matrícula para alunos novos na Educação Infantil e Ensino Fundamental é necessário apresentar cópia da documentação: dos pais ou responsáveis: Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência e contatos; dos alunos: Carteira de Identidade, CPF e Nº do NIS (se tiver), Registro de Nascimento, Caderneta de Vacinação, Cartão do SUS, Tipagem Sanguínea e o preenchimento do Diagnóstico Escolar a ser efetuado pelos pais ou responsáveis na escola. Para matrícula na Escola de Educação Infantil e Creche Municipal, além dos documentos citados é obrigatório levar Declaração de Comprovação de trabalho, com descrição de local e horário de trabalho. 

A matrícula para a Educação de Jovens e Adultos deverá ser efetuada na Secretaria de Educação do Município de Arabutã, através do preenchimento de um cadastro e cópia de: Carteira de Identidade, CPF, Histórico Escolar, Declaração de emprego, Comprovante de residência, Cartão do SUS, certidão de nascimento ou casamento, data de nascimento dos pais e Foto 3x4. Já a rematrícula será automática para os alunos que já frequentam as turmas de Educação Infantil (Berçário I, Berçário II, Berçário III, Maternal II e Pré I) e Ensino Fundamental (1º ano, 2º ano, 3º ano e 4º ano) para as escolas da sede do município, e para a escola do distrito de Nova Estrela a rematrícula será automática do Maternal II ao 4º ano, mediante a assinatura da ficha de rematrícula enviada pelas Unidades Escolares aos pais ou responsáveis legais. 

Segundo a Secretária da Educação, Edenice Patzlaff, é fundamental que os pais não deixem para a última hora e procedam as matriculas o quanto antes, evitando filas. Mais informações sobre o processo de matriculas no site: www.arabuta.sc.gov.br.