Matrículas abertas para a Educação Infantil e Ensino Fundamental – Anos Iniciais e Educação de Jovens e Adultos

Publicado em 23/10/2019 às 20:29 - Atualizado em 23/10/2019 às 20:31

EDITAL DE MATRÍCULA Nº 001/2019

A Secretária Municipal de Educação do Município de Arabutã, SC, Srª Edenice Carina Rauschkolb Patzlaff, no uso de suas atribuições, abre matrículas e baixa normas para a Educação Infantil e Ensino Fundamental – Anos Iniciais e Educação de Jovens e Adultos no Município de Arabutã -SC.

1 – Da matrícula:

1.1      – Ficam abertas as matrículas para Educação Infantil e Ensino Fundamental - Anos Iniciais e Educação de Jovens e Adultos, no município de Arabutã, SC, pelo período de 11/11/2019 à 29/11/2019, nas secretarias das escolas: ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL E CRECHE MUNICIPAL, PRÉ-ESCOLAR CINDERELA, GRUPO ESCOLAR PAULO FREIRE, NÚCLEO EDUCACIONAL MUNICIPAL NOVA ESTRELA das 7h30 às 11h e das 13h00 às 16h30.

2            – A clientela para a Educação Infantil fica assim definida:

2.1      – Berçário I e II, Grupo I e II: crianças a partir de três meses até três anos completados de 1º de abril a dezembro de 2019.

2.2      – Maternal:  crianças nascidas de 1º de abril a 31 de dezembro de 2016, bem como crianças nascidas de 1º de janeiro a 31 de março de 2017.

2.3      – Pré I: crianças nascidas de 1º de abril a 31 de dezembro de 2015, bem como crianças nascidas de 1º de janeiro a 31 de março de 2016.

2.4      – Pré II: crianças nascidas de 1º de abril a 31 de dezembro de 2014, bem como crianças nascidas de 1º de janeiro a 31 de março de 2015.

3            – A clientela para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), fica assim definida:

3.1      – 1º ano: crianças nascidas de 1º de abril a 31 de dezembro de 2013, bem como crianças nascidas de 1º de janeiro a 31 de março de 2014.

3.2      – 2º ano: na turma seguinte que frequentou e foi aprovado em 2019;

3.3      – 3º ano: na turma seguinte que frequentou e foi aprovado em 2019;

3.4      – 4º ano: na turma seguinte que frequentou e foi aprovado em 2019;

3.5      – 5º ano: na turma seguinte que frequentou e foi aprovado em 2019;

3.6       - Crianças evadidas dos anos já citados e oriundas de qualquer escola;

3.7       - Crianças transferidas.

4            A clientela para a Educação de Jovens e Adultos, fica assim definida:

4.1              – Ensino Fundamental Séries Finais (6º ao 9º ano): ter 15 anos completos até a data da matrícula, que fica aberta durante o ano todo.

4.2               - Ensino médio: ter 18 anos completos até a data da matrícula, que fica aberta durante o ano todo.

5            – Para efetuar a matrícula para alunos novos na Educação Infantil e Ensino Fundamental é necessário apresentar cópia da documentação: dos pais e/ou responsáveis: Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência e contatos; dos alunos: Carteira de Identidade, CPF e Nº do NIS (se tiver), Registro de Nascimento, Caderneta de Vacinação, Cartão do SUS, Tipagem Sanguínea e o preenchimento do Diagnóstico Escolar a ser efetuado pelos pais ou responsáveis na escola. Para matrícula na Escola de Educação Infantil e Creche Municipal, além dos documentos acima citados é obrigatório levar Declaração de Comprovação de trabalho, com descrição de local e horário de trabalho.

6            – A matrícula para a Educação de Jovens e Adultos deverá ser efetuada na Secretaria de Educação do Município de Arabutã, através do preenchimento de um cadastro e cópia de: Carteira de Identidade, CPF, Histórico Escolar, Declaração de emprego, Comprovante de residência, Cartão do SUS, certidão de nascimento ou casamento, data de nascimento dos pais e Foto 3x4.

7            A rematrícula será automática para os alunos que já frequentam as turmas de Educação Infantil (Berçário I, Berçário II, Berçário III, Maternal II e Pré I) e Ensino Fundamental (1º ano, 2º ano, 3º ano e 4º ano) para as escolas da sede do município, e para a escola do distrito de Nova Estrela a rematrícula será automática do Maternal II ao 4º ano, mediante a assinatura da ficha de rematrícula enviada pelas Unidades Escolares aos pais ou responsáveis legais.

8            A rematrícula não é automática para quem frequenta atualmente o Maternal I e Pré II nas escolas da sede do município, portanto os pais ou responsáveis deverão comparecer nas Unidades Escolares da rede municipal para fazer a matrícula, levando a documentação citada no item 5. Os alunos do 5º ano da Rede Municipal, deverão fazer a matrícula nas escolas da Rede Estadual.

9            – Os critérios para a organização das turmas, bem como os turnos, serão organizados conforme o espaço físico existente e de profissionais definidos pelas direções das escolas municipais já mencionadas, no que se refere a Educação Infantil e Ensino Fundamental – Anos Iniciais.

Arabutã – SC, 24 de outubro de 2019.

Edenice Carina Rauschkolb Patzlaff

Secretária de Educação, Cultura e Turismo