Prefeitura de Arabutã investe em equipamentos para a Agricultura

Publicado em 05/09/2019 às 11:03 - Atualizado em 05/09/2019 às 11:03

A Prefeitura de Arabutã, através da Secretaria da Agricultura, fez a aquisição de três distribuidores de calcário e adubo sólido, sendo um com capacidade de três toneladas e dois com capacidade de 7,5 toneladas no valor total de R$ 50.600,00. Os equipamentos foram comprados com recursos próprios e serão repassados para as associações de agricultores do município, visando otimizar os trabalhos.

Neste ano, até o momento, já foram repassadas duas ensiladeiras e quatro distribuidores de adubo líquido, sendo que até o final do ano estão previstos mais alguns repasses. “São investimentos fundamentais que auxiliam os agricultores nas atividades dia a dia. Nosso município é essencialmente agrícola, por isso, temos que investir nesta área, dando o suporte necessário a este importante setor”, assinala o diretor de agricultura, Douglas Braun.

A Administração Municipal mantém uma relação próxima com as associações de agricultores. É uma forma de valorizar o agricultor pelo trabalho desenvolvido no dia a dia. “Nosso agricultor merece ser bem atendido. Para nós do município é uma grande alegria podermos oferecer a nossa parcela de contribuição”, acrescenta Braun.