Proerd leva orientações a alunos de Arabutã

Publicado em 26/08/2019 às 14:47 - Atualizado em 26/08/2019 às 14:47

Na quinta-feira, dia 22 de agosto, 51 alunos do 5° ano do ensino fundamental das escolas municipais Grupo Escolar Paulo Freire e Núcleo Educacional Municipal Nova Estrela de Arabutã, receberam a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A finalidade do Programa, realizado pela Polícia Militar (PM), em ação conjunta com as escolas e a comunidade, é prevenir o uso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

A Administração Municipal de Arabutã, através da Secretaria da Educação, agradece a todos os pais, alunos, professores, gestores e autoridades que participaram do evento, especialmente à Polícia Militar, que não mediu esforços na execução do programa e trabalhou com os alunos com carinho e atenção.

Na oportunidade, a prefeita de Arabutã, Leani Schmitt, foi homenageada pela Polícia Militar. O Município de Arabutã é mais um parceiro da Polícia Militar na realização do Proerd. O programa tem levado importantes informações aos alunos de toda a região, orientando-os a dizerem não às drogas e à violência. O Poder Público Municipal parabeniza à PM pela iniciativa.