Momento importante para o desenvolvimento cultural de Arabutã

Publicado em 24/07/2019 às 14:09 - Atualizado em 24/07/2019 às 14:09

Aconteceu na tarde de ontem, 23 de julho, no Centro Cultural Concórdia, a entrega da minuta do Plano Municipal de Cultura do Município de Arabutã. Este plano foi construído com a soma de esforços da administração municipal e da comunidade local trazendo a tona os anseios, sonhos e políticas de organização para o desenvolvimento cultural de nosso município.

O Plano será um documento norteador das políticas públicas de cultura, que visam, ampliar programas, projetos e ações culturais que garantam a valorização, o reconhecimento, a promoção e a preservação da diversidade cultural de nosso município, promovendo o desenvolvimento humano, social e econômico com pleno exercício dos direitos culturais.

Em posse desse documento, a administração municipal encaminhará o Plano em formato de Lei, para ser aprovado pelo Legislativo. Após concluída está etapa, o plano passa a ser executado unindo esforços da sociedade civil, do poder público e da iniciativa privada para aprimorar a gestão cultural, estruturar, promover e proteger a memória e o patrimônio cultural das cidades.