Arabutã recebe cônsul alemão

Publicado em 23/07/2019 às 19:19 - Atualizado em 23/07/2019 às 19:20

A comunidade de Arabutã viveu um momento especial na sexta-feira, dia 19. O município recebeu a visita do Cônsul alemão, Thomaz Schmitt. Ele foi recebido com muita alegria pela população. No gabinete da prefeita Leani Schmitt, Thomaz destacou a importância da língua para o resgate da cultura de um povo e enalteceu o trabalho desenvolvido em Arabutã.

O cônsul foi recebido com festa no município. A primeira visita foi ao gabinete da prefeita, onde diversas autoridades estiveram presentes. Depois, Thomaz Schmitt, esteve na escola Paulo Freire, onde foi recebido pela direção e professores. Na oportunidade, foram repassados materiais didáticos para fomentar o ensino da língua alemã.

Durante suas manifestações, o cônsul teceu elogios à população de Arabutã pela forma como valoriza a língua alemã. Além disso, Schmitt visitou as comunidades de Nova Estrela e Canhada Grande.

A intenção da Administração Municipal de Arabutã é selar parcerias com o consulado alemão, proporcionando intercâmbios com a Alemanha e buscando receber mais materiais didáticos, que podem auxiliar as escolas para que deem continuidade ao ensino da língua alemã.