Dois Grupos de Danças de Arabutã participarão de Festival em Joinville

Publicado em 30/05/2019 às 10:43 - Atualizado em 30/05/2019 às 10:44

Os dois grupos de danças da Escola de Educação Básica Arabutã foram selecionados para participar do Festival de Danças de Joinville, na Categoria Palco Aberto. O Festival será realizado de 16 a 27 de julho. A classificação é um motivo de orgulho para toda a comunidade e, especialmente, para os alunos que têm se dedicado aos ensaios.

O diretor da Escola de Educação Básica Arabutã, Alexandre Fontana, enaltece o trabalho que vem sendo desenvolvido com os alunos."É o resultado de um esforço de muitos anos. Esses grupos têm participado de festivais e têm conquistado excelentes resultados. Um exemplo disso,foi a participação no Festival Dança Catarina em 2018", assinala.

O diretor faz um agradecimento especial a todos que colaboram para o sucesso dos grupos de danças. "É importante agradecer a todos que participam das atividade: alunos, professores, coreógrafos e familiares. É o fruto de um trabalho feito com muito amor e dedicação", enfatiza. Os grupos de danças representam a cultura e as tradições da população de Arabutã. As danças levam alegria, beleza e magia ao público.

Em Arabutã, a dança é uma das atividades que colaboram para a difusão da cultura germânica.  O Município apoia essas iniciativas, que contribuem para divulgar o município em todo o país.

PG Comunicação