CAPS da AMAUC realiza a Primeira Olimpíada

Publicado em 15/05/2019 às 10:46 - Atualizado em 15/05/2019 às 10:46

Sucesso e emoção é o que define a Primeira Olimpíada dos CAPS da AMAUC, sediada no município de Ipumirim no dia 10 de maio, teve abertura com a participação da Banda Municipal de Arabutã, conduzida pelo maestro Maikon Kiekow e o Grupo de danças Alegria da Escola de Educação Básica de Arabutã que em conjunto realizaram várias apresentações e uma dança de integração e aquecimento dirigida pelo vice-prefeito, de Arabutã Olguin Ricardo Metz, com música em ritmo alemã.

Dentre as autoridades presentes, o prefeito de Ipumirim, Volnei Antônio  Schmidt, esteve parabenizando as equipes pela Olimpíada, a gestora do CAPS de Ipumirim, Adriana Fernandes, salientou a importância do evento que é alusivo ao dia 18/05, dia nacional da luta antimanicomial, e o secretário de saúde, Valdir Zanella, declarou aberta a  Primeira Olimpíada dos CAPS da AMAUC.

Um dos atletas de Ipumirim, desfilou com a tocha olímpica e acendeu na pira o fogo simbólico, dando início aos jogos. Trinta e seis atletas dos CAPS de Seara e Ipumirim participaram das modalidades de caçador, ping pong, arremesso de bolinhas, cabo de guerra, dominó, cacheta, truco, bocha e peteca. Na classificação geral, o município de Ipumirim ficou classificado em primeiro lugar.

Ao término da Olimpíada, os atletas foram premiados com medalhas das respectivas categorias que competiram e, na classificação geral, 1º e 2º lugares foram premiados com troféus.  A próxima Olimpíada dos CAPS da região da AMAUC será sediada no município de Seara no ano de 2020.

A equipe do CAPS de Ipumirim, Lindóia do Sul e Arabutã agradece a participação de cada atleta, em especial ao CAPS de Seara que não mediu esforços para se fazer presente, agradece as autoridades presentes , todos os parceiros que  contribuíram para a realização do evento, Secretaria de Saúde de Ipumirim, Lindóia do Sul, Arabutã e Seara, NASF de Ipumirim e Arabutã, Secretaria de esportes de Ipumirim, Seara e Arabutã, Secretaria da cultura de Ipumirim e Arabutã, Escola de Educação Básica de Arabutã, Esporte Espetacular, Núcleo Municipal Claudino Locatelli, Grupo de Idosos de Ipumirim e ao Clube Ser Sete de Setembro.