---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Projeto Protetores Ambientais chega a Arabutã

Publicado em 08/04/2019 às 11:36 - Atualizado em 08/04/2019 às 15:04

No dia 20 de março de 2019, aconteceu início a aula inaugural do Programa Protetor Ambiental, projeto desenvolvido pela Polícia Militar Ambiental beneficiando alunos do 6º ao 9º ano da Escola de Educação Básica Marcolino Pedroso e Escola de Educação Básica Arabutã do município de Arabutã.

 

O Programa é desenvolvido para atender jovens adolescentes de 12 a 14 anos de idade. Considerando a necessidade de prepará-los para conhecer a real problemática da questão ambiental.

 


Os encontros serão semanais e gratuitos, sendo oferecidas aulas temáticas com capacitação para atuarem como defensores ambientais, multiplicadores da consciência ecológica e proporcionar condições de aprendizado aos alunos protetores através das atividades teóricas e práticas voltadas à preservação do meio ambiente e integração social além de capacitá-los para atuarem como multiplicadores e defensores do meio ambiente e contribuir para a complementação da educação que recebem de seus pais e responsáveis, aprimorando e ampliando o desenvolvimento intelectual, social e cognição no que tange o meio ambiente.

 


O projeto visa resgatar valores e fortalecer o espirito de união e reciprocidade entre os integrantes do projeto, colaboradores, a Polícia Militar e a Policia Ambiental. Neste sentido, a iniciativa visa à difusão da educação ambiental, pois acredita que o conhecimento proporciona mudança de comportamento, bem como habilita os jovens a exercerem a cidadania em sua plenitude.