---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Representantes da Prefeitura de Arabutã visitaram Consulado da Alemanha

Publicado em 26/11/2018 às 10:24 - Atualizado em 26/11/2018 às 10:24

A prefeita de Arabutã, Leani Schmitt, o vice-prefeito, Olguin Metz, a secretária da educação, Rubia Kiekow, a professora de Língua Alemã, Lidiane Diennembier , a professora aposentada, Eda Wedig e o senhor Jair Quirino visitaram o cônsul da Alemanha em Porto Alegre, Thomas Schmitt. Foi uma oportunidade de vivenciar novas experiências e prospectar futuras parcerias.

 

"Abrimos um canal para nos aproximar do Consulado da Alemanha e mostrar as potencialidades de Arabutã. Nossa intenção é selar parcerias nas mais diversas áreas: música, cultura, linguagem, eventos típicos e outras iniciativas que cultuem os costumes e tradições do povo alemão. Aproveitamos a oportunidade e fizemos um convite para que o cônsul da Alemanha visite Arabutã e conheça as características da nossa população", assinala a prefeita Leani Schmitt. 

 

"Fomos muito bem acolhidos pelo Consulado da Alemanha em Porto Alegre. Temos a oportunidade de construir importantes parcerias, estreitando as relações e criando, por exemplo, condições para a realização de novos intercâmbios. Nosso grande desafio é fomentar o diálogo com o uso da língua alemã em nosso município, possibilitando uma maior fluência do idioma", destaca o vice-prefeito, Olguin Metz. 

 

A prefeita Leani Schmitt, o vice-prefeito, Olguin Metz e demais autoridades que participaram da visita ao Consulado Alemão entregaram alguns produtos e materiais que contribuem com a divulgação do município. Os representantes do Consulado puderam apreciar a tradicional cuca e ainda receberam livros e calendários.

 

PG Comunicação