---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Intercâmbio: Casal de alemães visita Arabutã

Publicado em 07/11/2018 às 11:26 - Atualizado em 07/11/2018 às 11:27

O casal de alemães, Wolf Seidel (60 anos, pastor aposentado) e Úrsula Seidel (69 anos, secretária e missionária aposentada), esteve em Arabutã nesta semana. Wolf e Úrsula fazem parte da delegação alemã da IECLB – Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil.  O projeto de intercâmbio já existe há alguns anos e membros da IECLB, que têm participação ativa nas atividades da igreja, podem se inscrever. 

O Sínodo Uruguai e o Sínodo Wunstorf compõem esse projeto chamado Partnerschaft - Convivência. “No momento há 13 alemães hospedados em casas de famílias de nosso sínodo para um tempo de 20 dias. O objetivo do projeto é o intercâmbio de informações da vida comunitária dos respectivos grupos”, destaca Lidiane Dinnebier, integrante da IECLB e do projeto Partnerschaft - Convivência. Lidiane é  professora de língua alemã no município de Arabutã e, nesta semana, esteve envolvida nas atividades da delegação. 

De acordo com Lidiane,  o casal ficou satisfeito com a visita que fez a Arabutã. “ O casal Seidel é muito simples e simpático, estão animados e felizes com tudo o que estão vivenciando. Eles estão considerando e comentando frequentemente as diferenças entre Brasil e Alemanha. É a primeira viagem deles para o Brasil e eles estão gostando especialmente da simpatia dos arabutanenses, do jeito das pessoas quererem agradá-los, da hospedagem, da alegria das pessoas e obviamente da comida”, assinala. 

Wolf e Úrsula elogiaram a organização e a participação comunitária. O casal esteve no gabinete e conversou com a prefeita Leani Schmitt e com o vice-prefeito, Olguin Metz. A Administração Municipal cumprimenta e agradece a todos que estiveram envolvidos voluntariamente nas atividades.