---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Produtores de Arabutã presentes no Seminário das Famílias Rurais

Publicado em 05/11/2018 às 11:35 - Atualizado em 05/11/2018 às 11:35

O Município de Arabutã foi representado no Seminário das Famílias Rurais do Vale da Produção. O evento aconteceu em Lindóia do Sul. Foram debatidos temas como: Valorização da Mulher na Agricultura Familiar, Perspectivas Mercadológicas da Agricultura Familiar, Plantas Medicinas, Plantas Alimentícias não Convencionais, Valoração da Produção de Autoabastecimento e Controle de Moscas das frutas em pomares domésticos.
 
O diretor de agricultura, Harry Petry, destaca que o encontro superou as expectativas. “Foi um momento importante para debatermos os temas referentes à agricultura familiar. É fundamental que os municípios fomentem as atividades no campo para que os agricultores fortaleçam seus negócios e se mantenham em suas propriedades. O Seminário nos deu muitos apontamentos que serão muito úteis para o setor agrícola”, destaca.
 
Conforme Petry, existem muitas alternativas de agregação de valor para as pequenas propriedades. "É preciso potencializar essas alternativas, que podem colaborar para que os agricultores ampliem a renda. O Seminário nos ofereceu uma grande contribuição neste aspecto", assinala o diretor.
 
Produtores rurais dos três municípios do Vale da Produção (Arabutã, Ipumirim e Lindóia do Sul) estiveram presentes. Os temas abordados são de vital importância para o meio rural, despertando novos olhares sobre o presente e o futuro das atividades agrícolas.
 
Fonte: PG Comunicação
Foto: Olíria Weber Locatelli