Arabutã participou da XVII Deutsches Fest de Limeira

Publicado em 25/10/2018 às 10:57 - Atualizado em 25/10/2018 às 10:58

O Município de Arabutã esteve representado na XVII Deutsches Fest de Limeira que ocorreu nos dias 20 e 21 de Outubro no Centro Rural do Pinhal em Limeira/SP. O evento proporcionou ao público atrações culturais, comidas típicas e muita diversão em família. A delegação de Arabutã teve cerca de 80 componentes entre: bailarinos, idosos, Banda Nova Alegria e a Realeza da SERC 25 de Julho.

Segundo o vice-prefeito de Arabutã, Olguin Metz, foi mais uma forma de divulgar as tradições culturais do município de Arabutã. “Foi um momento de muita integração. Uma excelente oportunidade para divulgar nossas potencialidades e conhecermos os potenciais de uma importante região do país. Fomos muito bem recebidos em Limeira. A maioria dos membros de nossa delegação não conhecia o interior de São Paulo. Foi uma viagem muito produtiva que contribuiu para dar mais projeção à imagem de arabutã”, assinala Metz.

A Deutsches Fest de Limeira resgata a cultura alemã, o evento acontece anualmente para que todos se deliciem com a culinária e o chopp de qualidade, apreciem as vestimentas típicas e entrem na dança. A realização é da Associação de Amigos do Bairro dos Pires, com apoio da Prefeitura de Limeira. A cerimônia de abertura aconteceu no domingo (21) com desfile das bandeiras da Alemanha, Brasil, São Paulo, Limeira e da cidade convidada Arabutã (SC). As autoridades presentes, juntamente com a comissão organizadora, também participaram do ato denominado “Sangria do Barril”, mais um momento marcante da programação. A delegação de Arabutã retornou terça-feira da cidade de Limeira.

PG Comunicação