Prefeitura de Arabutã apoia a Apicultura

Publicado em 02/10/2018 às 15:34 - Atualizado em 02/10/2018 às 15:34

A Apicultura é mais uma atividade que tem assegurado renda aos agricultores de Arabutã. No sábado, dia 29, apicultores de Arabutã estiveram reunidos na Câmara de Vereadores para um momento de confraternização. O encontro contou com a presença da prefeita Leani Schmitt. Na oportunidade, foi realizada uma palestra com Remi Pastore sobre a importância do uso do mel na vida das pessoas. As alunas da Escola de Educação Básica Arabutã apresentaram um projeto com o título "Aprendendo a matemática com abelhas”.

Durante o evento, a prefeita fez uso da palavra e destacou que a Apicultura é mais um elemento que garante a agregação de valor no meio rural.  "A produção de mel no município é mais uma oportunidade de agregação de valor nas propriedades. No último ano, proporcionamos diversas formações aos agricultores, visando fomentar o crescimento dessa atividade, qualificando os produtores”, assinala Leani Schmitt.

Os apicultores de Arabutã estão em busca do fortalecimento da atividade e contam com o apoio da Municipalidade para melhorar e elevar a produtividade. Está sendo criada a Associação dos Apicultores, que pode contribuir para que o setor cresça ainda mais. Atualmente, cerca de 30 produtores integram o grupo.

Benefícios do Mel para a saúde

Além de ser utilizado como adoçante natural, o mel também pode ser usado para fortalecer o sistema imunológico e melhorar a capacidade digestiva.  Além disso, é considerado anti-séptico, antioxidante, anti-reumático, diurético, digestivo, expectorante e calmante.

PG Comunicação