Campanha “Arabutã faz bonito conscientiza a comunidade

Durante todo esse mês o CRAS de Arabutã está envolvido na campanha que tem o intuito de reforçar a importância da rede de proteção bem como ampliar os meios de divulgação ao combate dessa violação de direitos de crianças e adolescentes.

Nesse sentido, o CRAS buscou parceria com representantes dos órgãos de Segurança Pública, da Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, Ministério Público, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes, Gerência de Assistência Social e Habitação e Prefeitura Municipal de Arabutã para promover a divulgação dos canais de denúncia e alertar a sociedade sobre essa triste realidade que atinge crianças e adolescentes.

No dia 18, entre as ações da campanha “faça bonito”, O CRAS, em conjunto com a gestão da Assistência Social, o Conselho Tutelar, o CMDCA e a Polícia Civil se mobilizaram para a ação “Pedágio Faça Bonito”. Ao longo do dia, foram distribuídos folders e adesivos com informações sobre o tema. O material foi entregue para a comunidade em diversos pontos da cidade.

É responsabilidade do poder público e da sociedade garantir às crianças e adolescentes o direito ao desenvolvimento de forma segura, protegida, livre de abusos e da exploração sexual. Todo dia é dia de proteger as crianças.