Dança Catarina: Arabutã classifica duas coreografias para a Etapa final

Publicado em 24/09/2018 às 11:18 - Atualizado em 24/09/2018 às 11:23

O município de Arabutã foi representado na quarta-feira e quinta-feira, dias 18 e 19 de setembro, no Festival Dança Catarina. A Etapa Regional foi realizada em Itá. Arabutã apresentou três coreografias: duas com alunos da Escola de Educação Básica Arabutã e uma com a Escola Marcolino Pedroso Nova Estrela. O Grupo de Danças da Escola de Educação Básica Arabutã ficou um primeiro lugar no estilo livre (categoria Mirim). Com isso tem vaga garantida para a próxima etapa (final estadual), que será em Xanxerê dias 9 e 10 de novembro. Na Dança Popular, o grupo que representou a Escola de Educação Básica Arabutã, ficou em segundo lugar, e se classificou para a final. Os alunos, que representaram a Escola Marcolino Pedroso Nova Estrela, fizeram uma excelente apresentação, mas não conseguiram a classificação.

O gestor da Escola de Educação Básica Arabutã. Alexandre Fontana, agradece aos alunos que participaram do Festival e às pessoas que auxiliaram a escola. “Agradecemos a todos que colaboraram com o grupo de danças: professores, coreógrafos, voluntários, pais, motoristas e a Prefeitura de Arabutã. Também manifestamos nossa gratidão aos dançarinos pelo empenho e dedicação”, destaca Alexandre.  A gestora da Escola Marcolino Pedroso de Nova Estrela, Marlise Morche Kaster, assinala que a participação no Festival Dança Catarina foi uma experiência inesquecível. “Foi uma oportunidade e uma lembrança que ficarão para a vida. Assim defino esses momentos”, sublinha a diretora.

O vice-prefeito de Arabutã, Olguin Metz, enaltece o trabalho desenvolvido pelos grupos de danças. “O Festival Dança Catarina, realizado em Itá, nos proporcionou momentos marcantes. Temos que agradecer e reconhecer o brilhantismo de nossos alunos e a dedicação dos professores. A participação no Festival foi mais uma forma de resgatarmos e divulgarmos os potenciais culturais de nosso município. Ficamos muito satisfeitos com os resultados atingidos”, pontua Metz.

Festival Dança Catarina

Neste ano, serão realizados, em todo o estado, 24 festivais; 20 etapas classificatórias selecionam os destaques que seguem para as Fases Finais. São cerca de 4.500 alunos e mais de 320 professores/coreógrafos participando anualmente deste projeto.  O Microrregional do Dança Catarina reuniu aproximadamente 500 alunos/bailarinos de 15 escolas de sete municípios. No Dança Catarina professores/coreógrafos e seus alunos mostraram criatividade e dedicação em trabalhos considerados legítimas obras culturais.

PG Comunicação