Desfile de 7 de Setembro com presença expressiva do público em Arabutã

Publicado em 12/09/2018 às 11:13 - Atualizado em 12/09/2018 às 11:13

A programação cívica em Arabutã reuniu grande público no dia 7 de Setembro de 2018. O tempo colaborou e a população pôde assistir às atividades e se emocionar com o brilho e o encanto das crianças, jovens e adultos que se apresentaram. “Ficamos muito gratos com a participação de todos no Desfile. Agradecemos aos professores, alunos e toda a comunidade que não mediu esforços para que tivéssemos uma programação repleta de novidades”, destaca a secretária da educação, Rúbia Kiekow.

Para a prefeita de Arabutã, Leani Schmitt, o Desfile de 7 de Setembro é uma atividade em que as pessoas manifestam o sentimento de patriotismo. “É maravilhoso ver crianças jovens e adultos, participando das atividades cívicas. Cada escola ou instituição introduz um tema, que tem como pano de fundo o amor e o respeito à pátria. É fundamental manter essa tradição, resgatando o sentimento de civismo”, assinala a prefeita.

Com faixas e cartazes, diversos educandários e instituições participaram do Desfile, que contou com presença da Banda Municipal de Arabutã, coordenada pelo professor Dênis Leonardo Racki Noschang.  A programação teve início às 9h00 da manhã, estendendo-se até às 12h00. “A presença das famílias de Arabutã no Desfile nos deixou imensamente felizes. Mostra que nossa população cultua o sentimento de patriotismo (tão bem resgatados e consagrados durante as atividades”, pontua a secretária da educação, Rúbia Kiekow.

PG Comunicação