Arabutã: 2º lugar no índice Ideb na região

Publicado em 05/09/2018 às 16:37 - Atualizado em 05/09/2018 às 16:37

O Município de Arabu Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) na região do Alto Uruguai Catarinense. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira, dia 3, pelo Ministério da Educação (MEC). O Município obteve a nota 7,2. “Isso comprova o comprometimento dos professores, alunos e de toda a comunidade escolar na busca por uma educação de mais qualidade. Ficamos imensamente felizes com esses resultados. Isso nos incentiva a continuar trabalhando na tentativa de melhorar esses índices”, destaca a secretária municipal de educação, Rúbia Kiekow.

A prefeita de Arabutã, Leani Schmitt, entende que a educação deve ser tratada como prioridade por todos os administradores. “Se queremos um país melhor, com mais inclusão e mais oportunidades, precisamos investir constantemente nesta área. É gratificante ver que nosso município está muito bem colocado no Ideb. O desafio é avançar ainda mais, mas temos que reconhecer e aplaudir a caminhada feita por nossos educadores até aqui”, pontua a prefeita.

Ideb

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, Ideb, é uma iniciativa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para mensurar o desempenho do sistema educacional brasileiro a partir da combinação entre a proficiência obtida pelos estudantes em avaliações externas de larga escala (Saeb) e a taxa de aprovação, indicador que tem influência na eficiência do fluxo escolar, ou seja, na progressão dos estudantes entre etapas/anos na educação básica.